Apesar da estreia de Obina, ex-Flamengo e Palmeiras, e de uma formação ofensiva com três atacantes, o Atlético Mineiro não correspondeu em campo e apenas empatou em 1 a 1 com o Ipatinga, neste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 3.ª rodada do Campeonato Mineiro.

Depois de quase 45 minutos sem muita emoção, somente aos 44 que o Atlético teve uma chance real de gol quando, num cruzamento da direita, Muriqui acertou uma cabeçada forte, mas no meio do gol. Douglas segurou firme e evitou o gol. Na sequência, no último minuto do primeiro tempo, num lance de escanteio, Fabiano cabeceou pelo alto e a trave impediu a abertura do placar.

Na segunda etapa, o Ipatinga voltou com mais entusiasmo e num lance de sorte abriu o placar. Aos 5 minutos, numa bola recuperada pelo meio de campo, o atacante Jajá recebeu na entrada da área e contou com a ajuda do goleiro Carini. Apesar do chute forte, a bola passou por entre as pernas do atleticano.

Nem o gol conseguiu mudar o cenário do jogo. O Atlético continuou lento com os jogadores Ricardinho e Coelho abusando na lentidão das jogadas. Até o estreante do dia não correspondeu e foi substituído aos 17 minutos por Marques. Enquanto isso, o Ipatinga tocava a bola sem pressa. Nem as substituições do técnico Luxemburgo, três de uma só vez, conseguiram mudar o cenário do jogo.

Apenas aos 42 minutos, novamente a sorte decidiu o jogo. Desta vez para o Atlético. O atacante Muriqui praticamente esbarrou na bola depois de um lançamento no meio da área e a bola entrou no contrapé do goleiro Douglas.

Depois disso, na base da correria, o time alvinegro ainda tentou virar o placar, mas esbarrou na forte marcação do time do Vale do Aço e não houve tempo para reação.

NOVO LÍDER – Outras três partidas foram realizadas neste domingo. E definiram um novo líder para o campeonato. É o Democrata, de Governador Valadares, que chegou aos sete pontos com a vitória de virada sobre o Ituiutaba por 2 a 1, fora de casa.

Em Teófilo Otoni, o duelo entre Américas ficou no empate sem gols e, assim, o time de Belo Horizonte subiu para cinco pontos, na quarta colocação. No clássico do Triângulo Mineiro, o Uberlândia goleou em casa o Uberaba por 4 a 1.