A escalação de um time formado basicamente por reservas só valorizou ainda mais a vitória do Atlético por 5 a 1 sobre o Boa, domingo, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Foi o que destacou o goleiro Victor, um dos três titulares escalados por Diego Aguirre, festejando o bom desempenho coletivo dos jogadores suplentes do elenco.

“Quando vários jogadores se destacam, é inevitável que o resultado positivo aconteça. É legal poder ver essa rapaziada que às vezes não tem tanta sequência de jogo fazer uma grande partida, se impor da forma que se impôs diante do adversário e fazer um resultado tão grande. Então, fico feliz. Para mim, é motivo de muita satisfação poder ter participado desse grande jogo que a equipe fez”, comentou.

O atacante Luan, que entrou durante o segundo tempo e marcou dois gols, adotou discurso parecido, mas reservou elogios a Pablo, de 23 anos, que vai ganhando chances com Aguirre após atuar por empréstimo pelo América Mineiro.

“O time está de parabéns, principalmente os meninos, que não têm tanta oportunidade e estão tendo agora. É o caso do Pablo, que foi emprestado ano passado e é um jogador espetacular. Muito rápido, muito liso, como a gente fala”, comentou.

O triunfo sobre o Boa recolocou o Atlético-MG na liderança do Campeonato Mineiro com dez pontos e saldo de gols superior ao Cruzeiro – 7 a 3. O próximo compromisso do time será pela Copa Libertadores, em casa, diante do equatoriano Independiente del Valle, no Independência, na quarta-feira.

Para Victor, a goleada de domingo dá mais moral ao elenco para o compromisso internacional. “Todos entenderam bem o espírito jogo, a importância de vencer para continuar na ponta e pegar ainda mais confiança para quarta-feira”, disse.