O Palmeiras ainda tinha esperanças na reintegração do meia Diego Souza, mas elas terminaram na noite desta quarta-feira, quando o presidente do Atlético-MG anunciou a contratação do jogador. Pelo Twitter, Alexandre Kalil confirmou o acerto de Diego Souza com a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O treinador atleticano já trabalhou com o meia no próprio Palmeiras, em 2008 e no primeiro semestre de 2009. No ano retrasado, inclusive, Luxemburgo e Diego Souza foram campeões paulistas juntos. Agora, porém, o jogador estava afastado do time palmeirense desde abril, quando entrou em atrito com a torcida em um jogo no Palestra Itália.

Apesar do afastamento, o Palmeiras ainda contava com a volta de Diego Souza para o segundo semestre. Recém-contratados, o técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Kleber já tinham demonstrado o apoio ao retorno do meia. Assim, Felipão teria a chance de repetir o trio de 2008, com Kleber, Diego Souza e o chileno Valdivia, que ainda negocia com o clube.

Os detalhes da contratação do meia não foram informados por Kalil. Esta não foi a primeira vez que o presidente atleticano anunciou uma contratação pelo Twitter. Antes, as chegadas de Ricardinho, Daniel Carvalho e do equatoriano Méndez também foram confirmadas desta forma.

DERROTA – A única nota negativa para a torcida atleticana nesta quarta foi a derrota do time em um jogo-treino contra o América-MG. Na partida realizada com portões fechados, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a equipe de Luxemburgo perdeu por 1 a 0. A formação titular foi a seguinte: Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, João Pedro e Ricardinho; Daniel Carvalho e Ricardo Bueno.