O Atlético-MG se aproximou do G-4 do Campeonato Mineiro ao golear a Caldense por 4 a 0, neste sábado, no Mineirão, em partida válida pela nona rodada. Com a vitória, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a 15 pontos, ainda em quinto lugar, mas com a mesma pontuação do Tupi, que é o quarto colocado pelo número de vitórias.

O Atlético-MG, porém, tem um jogo a menos do que os demais, já que a partida adiada da quinta rodada do campeonato, contra o América-TO, em Teófilo Otoni, ainda não foi completada. O confronto foi suspenso aos 20 minutos do segundo tempo, quando estava empatado por 2 a 2, por causa de uma forte chuva.

No primeiro tempo, o Atlético-MG dominou amplamente as ações ofensivas e desperdiçou diversas oportunidades até que Renan Oliveira, aos 40 minutos, inaugurou o marcador. O jovem meia, que entrou em campo com a função de atuar como um terceiro atacante, recebeu lançamento na área e chutou sem chances para o goleiro Marcão.

O Atlético-MG voltou mais objetivo após o intervalo e liquidou a partida em apenas seis minutos. Aos três, o volante Fabiano fez 2 a 0 ao acertar um chute forte da entrada da área. Três minutos depois, Renan Oliveira cruzou e o atacante Obina, de cabeça, fez o terceiro – foi o primeiro gol dele pelo clube no Mineirão.

Também de cabeça, Fabiano fez aos 17 minutos o seu segundo gol no jogo e o quarto do Atlético-MG. No restante da partida, o time da casa apenas administrou a vantagem para chegar à terceira vitória consecutiva no Campeonato Mineiro.