Belo Horizonte – Com a imensa vantagem de poder perder por até três gols de diferença, que mesmo assim estará classificado para a decisão do campeonato mineiro, o Atlético recebe a Caldense hoje, às 16h, no Mineirão. No primeiro jogo, em Poços de Caldas, vitória atleticana foi por 3 a 0.

Após a primeira partida, na última quarta-feira, o técnico Paulo Bonamigo insistiu com os jogadores do Atlético para que eles não entrem no clima do “já ganhou” e mantenham a concentração no jogo de hoje.

Mas, apesar de afirmar que o grupo precisa “manter os pés no chão”, Bonamigo já começou a estudar a estratégia que deverá utilizar na eventual final. Na quinta-feira, o técnico esteve no Eastádio da Pampulha para acompanhar a outra semifinal, entre América e Cruzeiro, com vitória do time cruzeirense por 2 a 1.

Contra a Caldense, Bonamigo poderá contar com a volta de Alex Mineiro ao ataque. O jogador cumpriu suspensão no último jogo e formará dupla com Wagner. Por outro lado, ele perdeu o lateral-direito Carlinhos, expulso em Poços de Caldas. Ele será substituído por Alex.

No meio-de-campo, o técnico aguarda a recuperação de Tucho, que sentia uma lesão no tornozelo esquerdo. Ele fará um exame antes do jogo. Se for vetado, Dejair será mantido na equipe.

Já o técnico da Caldense, Ademir Fonseca, não terá o volante Senegal, que recebeu o cartão vermelho na primeira partida. Babau deverá ser o seu substituto.

Atlético: Eduardo; Alex, Adriano, Luiz Alberto e Michel; Zé Luís, Márcio Araújo, Renato e Tucho (Dejair); Wagner e Alex Mineiro. Técnico: Paulo Bonamigo.

Caldense: Alencar; Cleiton Miranda, Júnior Maranhão, Paulo César e João Pessoa; Toledo, Babau, Marquinhos Rosa e Milton; Geovane e Capitão (Bispo). Técnico: Ademir Fonseca.