O Atlético-MG iniciou a semana de treinos nesta segunda-feira já visando o amistoso de quarta, contra o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Pela manhã, os jogadores fizeram trabalhos físicos. Já pela tarde, o grupo também deveria treinar, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu cancelar a atividade por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Nesta terça, Luxemburgo deve comandar um coletivo que encaminhará a equipe titular para o amistoso, o primeiro teste da intertemporada atleticana. Se manter as opções que fez na semana passada, o técnico escalará os reforços Fábio Costa e Daniel Carvalho, além de promover o retorno de lesão do volante Serginho. No meio de campo, o jovem João Pedro deve ser a novidade.

O amistoso desta quarta, marcado para as 20 horas, será o primeiro jogo do Atlético na Arena do Jacaré. Além do time de Luxemburgo, o América também jogará no estádio até o final do ano, devido ao fechamento do Mineirão para reformas. Quem costuma utilizar a arena é o Democrata de Sete Lagoas, cidade que fica a 70 km de Belo Horizonte.