Diferente do Cruzeiro, que escalou seus reservas para a nona rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético entrou em campo nesta quarta-feira, no Independência, com seu time titular, uma vez que Ronaldinho e companhia haviam descansado no carnaval. Sem Jô, que serve à seleção brasileira, venceu a Caldense por 2 a 0 diante da sua torcida. Assim, segue podendo, matematicamente, encerrar o turno no primeiro lugar.

Isso porque a liderança do Estadual é do Cruzeiro, com 23 pontos, enquanto o Atlético Mineiro tem 17 faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação. No saldo de gols a vantagem é cruzeirense, que tem 16 contra oito. A Caldense, com 13 pontos, está em quinto, igualado ao Boa, quarto, mas atrás no número de vitórias.

Estreante, o lateral Pedro Botelho deixou o campo ainda no primeiro tempo, com dores. Nos acréscimos, já sem ele, o Atlético Mineiro abriu o placar, com Josué. O segundo gol foi mais bonito, aos 36 minutos do segundo tempo: Neto Berola, de letra, após passe de Tardelli.