O Atlético venceu o Villa Nova por 3 a 1, neste domingo, em Nova Lima, e se aproximou do grupo dos quatro melhores colocados do Campeonato Mineiro, que jogarão a fase eliminatória do torneio com a vantagem de atuar por dois resultados iguais.

Com a vitória, o time alvinegro, que tem um jogo a menos, somou 18 pontos e está agora na 5.ª colocação da tabela de classificação, logo atrás do Tupi, de Juiz de Fora, que tem o mesmo número de pontos, mas com uma vitória a mais. O Villa Nova continua na 7.ª posição da tabela, com 14 pontos.

O Atlético abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo. Muriqui foi empurrado dentro da grande área e Obina não desperdiçou o pênalti marcado pelo árbitro André Luiz Martins Dias Lopes. O time de Belo Horizonte continuou a ditar o ritmo do jogo. Com boa atuação de Obina, seguiu atacando e ampliou aos 25 minutos. O artilheiro recebeu pela direita um belo passe de Renan Oliveira, driblou a marcação e chutou forte de pé esquerdo contra a meta do goleiro Rafael.

No segundo tempo, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu fazer mais um gol e consolidou a vitória. Renan Oliveira chutou de fora da área e acertou o canto esquerdo do gol do Villa Nova, sem chances de defesa.

Aos 22 da etapa complementar, a equipe da casa conseguiu diminuir a diferença. O experiente atacante Warley recebeu passe do meia Tucho e tocou na saída do goleiro Aranha. O time de Nova Lima passou a jogar melhor depois do gol, mas já não tinha mais tempo para esboçar uma reação.

O Atlético, antes de receber o Ituiutaba, no Mineirão, pela última rodada, voltará a entrar em campo na próxima quarta-feira contra o América, em Teófilo Otoni, para jogar os últimos 25 minutos da partida da 5.ª rodada, que foi interrompida por causa da chuva. O jogo está empatado por 2 a 2.