Lima é o novo contratado do Atlético para a disputa do Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. O desengonçado atacante que teve passagem marcante pelo rubro-negro em 2005, quando se transformou no maior goleador da equipe naquele ano, foi confirmado ontem pela diretoria do clube como o segundo reforço de 2009. O contrato foi firmado por quatro meses com a possibilidade de prorrogação até o fim da temporada.

De acordo com o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, a renovação acontecerá automaticamente e dependerá apenas do rendimento do atleta. Malucelli, que acumula o cargo de diretor de futebol, afirmou também que hoje, durante a reapresentação do elenco no CT do Caju, poderá anunciar mais uma contratação. Ele não quis adiantar nome e sequer se atua no Brasil ou exterior. Comentou apenas que é mais um atacante. Com o possível acerto do terceiro reforço, o Furacão fecharia o ciclo de contratações no início de temporada.

A identificação entre Lima, Atlético e torcida foi determinante para a volta do atleta ao futebol paranaense. Em 2005 ele lutou contra a desconfiança inicial do torcedor rubro-negro, pois já havia vestido anteriormente a camisa alviverde. No entanto, na final do Campeonato Paranaense, deu o título ao Furacão sobre o maior rival e marcou seu nome na história do clube e coração dos rubro-negros.

No restante da temporada, com suas passadas largas e desengonçadas, Lima balançou a rede adversária em todas as competições que disputou, sendo destaque na Copa Libertadores. Saiu do Atlético na sequência, mas em nenhum outro clube teve o destaque conquistado em terras paranaenses. Por isso, em busca do bom futebol, o atacante retorna à Baixada, conforme disse Malucelli.

Lima comentou que está muito feliz em vestir de novo a camisa do Furacão.”Significa muito voltar para o Atlético porque é um clube  que eu gosto muito. Estou feliz e agora é trabalhar firme e jogar futebol. Espero começar ganhando o título estadual”, destacou o atacante ao site oficial do Atlético.

A contratação é mais uma aposta rubro-negra para tentar amenizar o problema da falta de gols do ataque, setor muito criticado em 2008. Lima terá como companheiros Rafael Moura, Júlio César, Pedro Oldoni, Geilson, Willian, Wallyson e Jorge Preá, o primeiro reforço para a temporada 2009.