Na volta do Brasileirão, o Atlético recebeu o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, na Arena, e perdeu por 2 a 0. Como o Grêmio Prudente conseguiu efeito suspensivo hoje e reaveu 3 pontos por escalar um jogador irregular, Furacão volta para zona de rebaixamento na tabela da Série A, com 7 pontos somados. Próximo desafio do time de Carpegiani será o Vasco, sábado, 18h30, em São Januário.

O Atlético começou dominando a partida, mas o Cruzeiro rapidamente equilibrou o jogo. Aos 7 minutos, Wagner Diniz cruzou e por muito pouco Alex Mineiro não colocou para dentro. Resposta do time mineiro veio três minutos depois. Thiago Ribeiro apanhou rebote da entrada da área e bateu forte exigindo boa defesa de Neto.

Aos 21 a polêmica. Fábio deu rebote, após chute de Fransergio, no pé de Alex Mineiro, que rolou para Bruno Mineiro marcar, mas o assistente anotou impedimento de Alex, que tinha condições de jogo. Aos 33, Alex Mineiro tocou para Paulo Baier, que driblou Fábio, mas o goleiro conseguiu tocar na bola. No fim, a Raposa marcou de cabeça com Wellington Paulista, que aproveitou bom cruzamento de Thiago Ribeiro.

Na volta para o intervalo, Carpegiani sacou Jean e Vitor e colocou Branquinho e Eli Sabiá. Com a mudança, o Atlético voltou para o esquema 3-5-2. Quase o Cruzeiro ampliou logo no início. Gilberto recebeu livre dentro da área e chutou para fora. Na sequência quase o empate do Atlético. Paulinho deixou Bruno Mineiro na cara do gol, mas o atacante bateu em cima do goleiro.

Aos 18 minutos, Wellington Paulista bateu no canto e Neto espalmou. Atlético respondeu aos 24. Branquinho mandou uma pancada e Fábio fez excelente defesa. Na sequência, Wagner Diniz recebeu na cara do gol e bateu em cima do goleiro. Aos 41 minutos, Robert recebeu livre e deslocou Neto para dar números finais a partida. Final: Atlético 0, Cruzeiro 2.