Bem que o Atlético tentou, mas não conseguiu vencer o segundo confronto contra o São Paulo, na noite desta quarta-feira (20).

Desta feita, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o rubro-negro foi ao Morumbi e perdeu de virada por 3 a 1. Era chance de conquistar mais três pontos, manter uma seqüência de vitórias tentando fugir do pelotão da zona do rebaixamento.

O time paranaense começou o jogo se impondo e rondava a área do tricolor paulista. Pedro Oldoni se destacava participando das principais jogadas ofensivas.

Em uma dessas jogadas, Júlio dos Santos faz boa jogada pela direita e cruza. Pedro Oldoni surge no meio dos zagueiros e chuta para abrir o marcador, aos 24 minutos da etapa inicial. Quinto gol do atacante no campeonato nacional.

Virada tricolor

Para a etapa complementar, os dois times voltaram sem substituições. Substituição só na postura ofensiva do São Paulo. Logo no primeiro minuto, Aloízio ajeita para Hugo, que chuta e conta com a falha de Galatto, que não enxergou a bola e tomou o primeiro gol são-paulino.

A partir daí o jogo foi absolutamente diferente ao do primeiro tempo, com o time paulista mais agressivo. Aos 9 minutos Richarlysson perde grande oportunidade ao receber a bola pela esquerda. Tentou encobrir Galatto, mas muito forte, a bola desaparece pela linha de fundo.

Não demorou muito e eis que chegou o gol de virada: Jorge Wagner levantou, André Lima escorou de cabeça, na sobra, Borges não perdoou e mandou para dentro da meta defendida por Galatto.

Mesmo com a desvantagem no marcador, o rubro-negro não se desanimou e buscou o empate. Com 30 minutos jogados, Ferreira dominou na área e mandou a pelota, exigindo bela defesa de Rogério Ceni.

Chance lá, chance aqui. Com as duas equipes buscando o resultado, o jogo teve um acréscimo na qualidade. Enquanto o Atlético buscava o segundo gol, o tricolor aproveitava os contra-ataques. Em uma dessas jogadas rápidas, Jorge Wagner cruzou da direita e André Lima, de primeira, chutou para dar números finais ao marcador. São Paulo 3 a 1 no Atlético que continua com 23 pontos, na luta para escapar da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada o Atlético vai à capital mineira para enfrentar Atlético Mineiro. Já o São Paulo vem para a capital paranaense, e enfrenta o Coritiba pela terceira rodada deste segundo turno. Os dois jogos são no domingo (24).