Duas semanas de preparação foi pouco para o Atlético. Com diversos jogadores fora de forma, nem mesmo os mais experientes estão garantidos na estreia do Campeonato Paranaense 2010, contra o Toledo, domingo.

Mesmo a presença do treinador Antônio Lopes não é assegurada para o jogo no Estádio 14 de Dezembro. Ainda em ritmo de pré-temporada, o Delegado estuda a possibilidade de enviar seu filho para o Oeste do Estado.

“O auxiliar, Júnior (Lopes), pode ser quem vai pra Toledo. Eu não posso estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo e os treinamentos no CT do Caju continuam”, afirma. Antônio Lopes contou que até sexta-feira deverá ter um posicionamento do time titular.

Até o momento, somente o goleiro Neto está garantido entre os 11. Com a oportunidade, o jovem jogador acredita que possa definitivamente ganhar o posto de Galatto. “Não me considero titular, mas também não creio ser apenas uma experiência. No gol esse negócio de revezar muito não existe”, disse.

Apesar da afirmação do goleiro, o treinador Antônio Lopes não garantiu sua titularidade para as outras rodadas – ainda que sua declaração seja mais direcionada aos demais jogadores. “Não tem reserva nem titular. Tudo vai depender do condicionamento físico”, disse o Delegado após o treino da tarde de ontem no CT do Caju.

O indefinido grupo que vai enfrentar o Porco em Toledo terá uma missão a mais que brigar pela posição: a equipe atleticana terá que encarar mais de 500 quilômetros de ônibus na ida e a mesma distância na volta. Para comentar a situação, o Delegado esqueceu um pouco da seriedade constante do seu dia-a-dia.

“Não estou com medo de encarar a estrada, não. No Corinthians era assim também. Jogar o Paulistão era cheio dessas viagens. Isso pra não falar dos bons e velhos tempos de quando comecei, no Olaria-RJ”, brinca o treinador.

Colombianos barrados

O zagueiro Samuel Vanegas e o atacante Jorge Serna terão que esperar um pouco para vestir oficialmente a camisa do Atlético. Os dois ainda dependem do recebimento de um visto de trabalho, além de outros trâmites burocráticos para poder entrar em campo. A previsão de estreia é para a 3.ª rodada, contra o Serrano.

Já o meia Alan Bahia deve voltar aos treinamentos na próxima semana. Ele havia sentido uma fisgada durante os trabalhos com bola na semana passada, mas já foi liberado pelo departamento médico para os trabalhos físicos.