O Atlético Paranaense tem neste sábado, às 21 horas, o jogo mais importante da temporada até aqui. Se vencer no Corinthians, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 37.ª e penúltima rodada, o time rubro-negro pode garantir uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro a uma jornada do final.

A equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori ocupa a quinta colocação na tabela de classificação com 55 pontos, um a mais do que o Corinthians, o sétimo colocado. Por isso, se somar mais três pontos, abre quatro para o concorrente e não será mais alcançado.

O Grêmio, oitavo colocado com 53 pontos, também tem chance de alcançar a equipe paranaense, mas está preocupado com a decisão da Copa do Brasil e no Brasileirão jogará com um time reserva contra o já rebaixado Santa Cruz, fora de casa.

Paulo Autuori procura não fazer contas e pensar apenas na partida. “Nunca dependemos dos outros para nada nesta nossa caminhada. Espero que assim se mantenha e no final possamos alcançar o objetivo que temos desde o início do campeonato. Podemos ainda nos aproximar pontualmente do quarto colocado, que era o objetivo inicial”, comentou.

A tendência é que o treinador atleticano mantenha a base da equipe que enfrentou Sport e Fluminense nas últimas duas rodadas. Poupado da última atividade, o atacante André Lima teve a presença confirmada. “Tivemos tempo de recuperação e não há porque alterar. Mas vamos analisar uma situação ou outra”, indicou.