O Atlético Paranaense recebe o Internacional neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro começa a competição em crise depois de uma campanha vexatória no Estadual.

O clube terminou a primeira fase na nona colocação entre 12 times e teve de jogar um quadrangular do rebaixamento. A equipe se recuperou e não caiu, mas acendeu o sinal de alerta. Por isso, para a competição nacional, a diretoria optou para trocar de técnico e acertou com Milton Mendes, que conseguiu o acesso e o título com a Ferroviária, de Araraquara, na segunda divisão do Campeonato Paulista.

No treino de sexta-feira, ele preferiu não fazer mistério e confirmou a equipe que encara o Internacional. O Atlético repetirá a formação que derrotou o Tupi-MG por 2 a 1, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil – o resultado eliminou o time paranaense da competição.

“Precisamos de continuidade. Creio que já tem alguma coisa que conseguimos implantar. Lógico que com o tempo as coisas vão melhorar. Mas a equipe já mostrou mais organizada dentro de campo, o que é um passo importante para mim”, afirmou o treinador.