Uma vitória do Corinthians Paranaense por W.O. contra o Engenheiro Beltrão, que estava rebaixado e não foi a Curitiba para disputar a partida, e a goleada do Atlético por 4 a 0 sobre o Paranavaí marcaram a 13.ª rodada do Campeonato Paranaense, que definiu as oito equipes classificadas para a segunda fase e os quatro clubes rebaixados para a Série B.

Já o Coritiba, que empatou com o Cascavel por 0 a 0, fora de casa, já havia assegurado a primeira colocação e levará a vantagem de dois pontos e o direito de jogar as sete partidas finais em seu estádio.

O Paraná venceu o Toledo por 2 a 1, com gols de João Paulo e Davis – Anderson descontou – , mas aos 50 minutos o time da casa teve um pênalti a seu favor. Caso o atacante Leandro Bocão convertesse, a equipe permaneceria na Primeira Divisão e o Rio Branco seria rebaixado. O atleta mostrou nervosismo, bateu mal, o goleiro Juninho defendeu a cobrança e rebaixou o Toledo.

Em Curitiba, o Atlético, segundo colocado, não precisou de muito esforço para golear o Paranavaí por 4 a 0. O primeiro gol saiu apenas aos 41 minutos do primeiro tempo, com Bruno Mineiro, mas logo no primeiro minuto da segunda etapa o zagueiro Rhodolfo ampliou. Aos 11, Netinho fez o terceiro gol, de pênalti, e aos 27 minutos Alan Bahia marcou novamente de pênalti.

Em Cascavel, o Coritiba entrou com uma equipe mista para enfrentar o time da casa. Em um dos poucos momentos de emoção, o goleiro Vanderlei, do clube da capital, defendeu uma cabeçada de Rincón, dentro da pequena área.

Além do Coritiba, Atlético, Iraty, Paraná, Operário, Paranavaí,

Cascavel e Corinthians também se classificaram e iniciam a disputa do octogonal a partir da próxima quarta-feira. Toledo, Serrano, Nacional e Engenheiro Beltrão foram rebaixados.

Os outros resultados deste domingo foram: Nacional 0 x 1 Operário, Serrano 1 x 1 Rio Branco e Cianorte 1 x 2 Iraty.