O Atlético segue firme na preparação para o compromisso pela Copa do Brasil contra o Tubarão-SC nesta quarta-feira (21), a partir das 19h30, na Arena da Baixada. O time principal do Furacão está há 20 dias passando por um treinamento intenso sob o comando do técnico Fernando Diniz, que incluiu até um jogo-treino contra o Corinthians, em São Paulo.

Raphael Veiga, titular contra o Caxias-RS na estreia do Furacão na competição nacional, reforça que a movimentação foi fundamental para algumas percepções. “O jogo-treino serviu para que a gente visse onde melhorar e o período também serviu para descansarmos e entendermos a forma como o Diniz pede para jogarmos. Fizemos bons treinamentos e estamos preparados para o jogo de quarta-feira”, afirmou o atleta ao site oficial do Atlético.

Como só avança na Copa do Brasil quem se der bem na partida única, os atleticanos encaram o compromisso como verdadweira decisão. “É um jogo importante. Estamos cientes disso e temos treinado com esta mentalidade”, garantiu Veiga. Pelo regulamento da Copa do Brasil, no caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Além do caráter decisivo, o jogo marca o primeiro encontro da equipe principal com o torcedor em 2018, já que a partida contra o Caxias-RS foi disputada na Serra Gaúcha. “Estou bem empolgado e ansioso. Jogaremos com o apoio da nossa torcida, em um local onde estamos mais acostumados. Será bastante positivo”, finalizou.

O vencedor da disputa vai enfrentar, na terceira fase, o vencedor entre Londrina e Ceará, que jogam no mesmo horário desta quarta-feira (21), no Estádio do Café, no Norte do Paraná. Na próxima etapa da competição já terá decisões em jogos de ida e volta.