Vivendo uma nova fase no Campeonato Paranaense depois de conseguir duas vitórias consecutivas, o Atlético poderá encaminhar a sua classificação para as quartas-de-final do Estadual hoje, às 19h30, diante do Maringá, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Mais do que confirmar o bom momento que vive no torneio, a conquista da vitória contra o vice-líder do certame pode fazer com que o time atleticano chegue para a última rodada, quando fará o clássico contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, projetando uma colocação melhor para ter vantagens na próxima etapa da competição.

O técnico Deján Petkovic ressaltou a importância da vitória sobre o Maringá, que poderá dar ao time atleticano a vaga na próxima fase do Campeonato Paranaense. “O grupo está ciente de que temos qualidade e potencial, e que os resultados vão aparecer. Vamos, contra o Maringá, dar continuidade no trabalho. É um jogo importante, onde precisamos dos três pontos para garantir a vaga entre os oito primeiros. Este é o nosso principal objetivo e estamos trabalhando para isso”, frisou o comandante rubro-negro.

Para o duelo contra o time maringaense, que já está garantido nas quartas de final do Campeonato Paranaense, o treinador atleticano terá apenas uma baixa. O volante Zezinho sentiu uma contratura muscular na coxa durante a vitória sobre o J. Malucelli, no último sábado, e foi vetado pelo departamento médico. O seu substituto ainda não está definido, mas os volantes Juninho e Lucca disputam a vaga para atuar ao lado de Otávio no setor de contenção da equipe. Com isso, Hernani deverá atuar mais adiantado para auxiliar o meio-campo Marcos Guilherme no setor de criação do Ventania.

A saída de Zezinho será a única alteração em relação a vitória sobre o Jotinha e, para o técnico Petkovic, a repetição no esquema do time atleticano com a mudança de poucas peças tem feito a diferença para a recuperação que passa o Ventania no Campeonato Paranaense. ”Não mudamos muito o nosso estilo e padrão de jogo, mas apenas uma ou outra peça. Dessa maneira conseguimos duas vitórias nos dois últimos jogos quando conseguimos repetir grande parte da equipe. Contra o Maringá apenas o Zezinho está fora e temos o restante dos jogadores que atuaram na partida passada”, confirmou o treinador.

Com a confirmação do técnico Petkovic, a defesa atleticana, que terá a missão de parar o ataque mais positivo do Campeonato Paranaense com dezesseis gols marcados, será formada mais uma vez pelos zagueiros Ricardo Silva e Lucas Alves, e pelos laterais Mário Sérgio e Sidcley. Na frente, a esperança do Ventania está mais uma vez na dupla formada pelo meia-atacante Nathan e pelo centroavante Crislan, que marcou quatro vezes nos últimos quatro jogos e é um dos artilheiros do Estadual.

Desfalcado, Maringá quer ficar no G4

Brunno Covello/Gazeta
Claudemir Sturion mantém dúvidas no Maringá pro jogo de hoje.

Já classificado para a segunda fase do Campeonato Paranaense, o Maringá vai buscar, nas duas últimas rodadas, permanecer entre os quatro melhores colocados na classificação para ter vantagens nos playoffs do Estadual. Para o duelo de hoje, contra o Atlético, às 19h30, no Ecoestádio, o técnico Claudemir Sturion terá dois desfalques. O meio-campo Léo Maringá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Fabiano, com dores no músculo adutor da coxa direita, estão fora da partida contra o Ventania. Por outro lado, o time do Norte do Estado poderá contar com a volta do volante Zé Leandro, que estava suspenso. Porém, o jogador ,deve começar no banco de reservas.

Assim, na zaga, para a vaga de Fabiano, a tendência é que o zagueiro Diego seja o titular e forme dupla com Juninho. No setor de criação, o companheiro de Max ainda está indefinido. Brigam pela vaga na equipe os armadores Gilvan e Renan Tavares. A principal novidade no time da Cidade Canção está na meta. Com as falhas seguidas do experiente goleiro Ney, o técnico Claudemir Sturion decidiu escalar o goleiro Ednaldo para enfrentar o Rubro-Negro. Depois da partida de hoje, o time maringaense encerra sua participação no Estadual no domingo, contra o Rio Branco, em Paranaguá.