O Maracanã traz boas lembranças ao Atlético. Foi no principal estádio carioca que o Furacão conquistou sua última vitória como visitante, no dia 19 de setembro, pela 22.ª rodada, diante do Flamengo por 4×2. Nestes quase dois meses sem vencer fora de casa, entre jogos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão, o Furacão conseguiu quatro empates e perdeu outras três vezes.

Assim, o pífio aproveitamento de 19% passa a preocupar o Atlético, que se não conseguir um bom resultado diante do Botafogo pode ver seus concorrentes encostarem de vez na briga pelo G4. Pior: uma derrota fará a diferença para o próprio time carioca, que hoje é o quinto colocado, cair para apenas um ponto.

 

Por outro lado, além da vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, outra estatística anima o Rubro-Negro para tentar vencer o Botafogo e encaminhar a conquista da sua vaga na Libertadores do ano que vem. A última vez que o Furacão perdeu para o alvinegro carioca no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro aconteceu 24 anos atrás.

 

Em setembro de 1989, o time botafoguense goleou o Atlético por 3×0. Depois, no Maracanã, mais três duelos foram realizados. Em 1999, o Furacão venceu por 1×0, dois anos depois, a vitória foi por 3×1. Por fim, em abril de 2006, o Rubro-Negro se superou e aplicou uma goleada sobre o Botafogo por 4×0 e aumentou o desempenho na história dos duelos realizados contra o alvinegro no Maracanã.