A fase semifinal da XV Copa Tribuna Estadual de Juniores marca um grande jogo hoje na capital.O Atlético enfrenta o União, de Bandeirantes, no CT do Caju. No outro jogo da semifinal, o Iraty derrotou o Londrina, ontem, em pleno VGD por 3×0.

Para o choque no CT do Caju, ingredientes de um grande jogo: de um lado, o Atlético do ataque mais positivo da copa com 32 gols. Do outro, o União, a melhor equipe do Norte, traz o artilheiro Pitbull, um dos artilheiros da competição. O União tem a segunda melhor defesa, ficando somente atrás da defensiva paranista.

O Rubro-Negro está em período de mudanças. Nelson Cândido, o Bugrão, comandou os preparativos técnicos para enfrentar o time da família Meneghel. Lio Evaristo está no profissional, mas deve dar uma “mãozinha” a Bugrão. David é a única dúvida do técnico.

O União vem com a mesma equipe que vem atuando desde o início do campeonato. O técnico Wilson Frutani conta com a força máxima para logo mais. Apita Antônio Salazar Moreno, auxiliado por Rubens Berton e Sinval Ynoue.

Iraty engole Tubarão

O Iraty confirmou o status de melhor equipe do grupo A, vencendo o Londrina por 3×0. O primeiro tempo terminou 1×0, gol do capitão Marcelo, logo no início. Na etapa final Eduardo Rato driblou meio time do Londrina desde o meio de campo para fazer 2×0, num golaço da entrada da área, aos 20 minutos. O terceiro foi de Guilherme em rebote após cobrança de falta aos 36 finais. Arbitragem de Cleivaldo Bernardo, com auxílios de Paulo do Amaral e Claudemir Leibante.

Artilheiros

Pitbull, do União e Eduardo Rato, do Iraty, são os dois artilheiros da Copa, com 10 gols, cada. Ambos usam a camisa 9. Pitbull tem hoje a chance de passar à frente na artilharia.

Jogos de volta

Domingo haverá o jogo de volta entre as mesmas equipes, invertendo somente o mando de campo. O União jogará no campo do Fanny e o Iraty joga em casa pelo empate para ser finalista. Os mandantes têm vantagem do empate na prorrogação, caso haja igualdade em pontos e saldo de gols, após o segundo jogo.

Partner perde em casa

Em jogo pelo Campeonato Infantil, fase semifinal, o Atlético venceu a Partner por 3×2 ontem à tarde no Barigüi, em partida equilibrada. O placar não fez justiça ao time mandante, que inclusive saiu na frente.

O jogo foi bem disputado. O primeiro lance aconteceu só aos 23′. Paulinho, de longe, acertou o travessão de Rogério, da Partner. A resposta veio com gol de Murilo, aos 25. O empate atleticano aconteceu em lance polêmico aos 28′, de pênalti. Edson recebeu falta, sem bola, de Bruno. O árbitro, próximo ao lance, marcou penalidade e excluiu o faltoso.

Aos 12′ finais, Cebolinha bateu falta da esquerda e Marcão subiu e fez de cabeça, 2×1 para o CAP. Aos 26′ empate da Partner com João Carlos apanhando rebote em cobrança de falta. O gol da vitória foi de Edson, artilheiro atleticano, aos 29′. Lucas evitou o empate aos 30′. Bom o trabalho do trio com Cesar Augusto Urbano Dittrich, Julião Queirolo Neto e Emanuel Oliveira Rodrigues. Na mesa, José Caetano Lopes.

Clássico, hoje

O outro jogo da semifinal infantil será Paraná Clube x Coritiba, hoje às 15h, na Vila Capanema, com arbitragem de Cristiano Nunes Duarte. Seus auxiliares serão Joel Rocha e Rodrigo Costa. Rep.: Antimo Hiliano.

Onaireves reassume

Reassumiu o cargo, o presidente da FPF, Onaireves Moura, após representar o Brasil no 53.º Congresso da Fifa na Copa do Mundo na Ásia. No convivio que teve com nossa seleção, Onaireves destacou o ótimo ambiente no grupo.