O Atlético deve conhecer hoje a tabela completa da Copa dos Campeões. A promessa é da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Rubro-Negro está no Grupo B, com sede em Fortaleza, com o Flamengo, São Caetano e Goiás e deverá estrear no dia 3 de julho. Na primeira fase, o clube da Baixada vai ter apenas um jogo transmitido pela televisão.

A tabela foi adiada para esta semana para que a CBF pudesse conciliar os jogos da competição com a participação do São Caetano e Grêmio na Taça Libertadores e com os interesses da emissora que comprou o torneio. O Atlético deverá entrar em campo nos dias 3, 7 e 21 pela primeira fase. Desses, o jogo contra o Flamengo será o único a ser exibido para todo o Brasil.

Todos as partidas do Grupo B serão realizadas no Estádio Castelão, em Fortaleza. Também estão definidos os horários dos jogos. Nas quartas-feiras o início é às 21h45 e aos domingos às 16h.

Planejamento

A uma semana da reapresentação do elenco para a pré-temporada, a diretoria do Atlético começa a se programar para o segundo semestre. De acordo com o presidente Mário Celso Petraglia, o clube está trabalhando bastante para reforçar a equipe. “Mas, nada que possa ser divulgado ainda”, despista. Em pauta estão vários contatos com clubes do Brasil e exterior.

Os mais cotados para sair são os atacantes Kléber e Alex Mineiro, o meia Kléberson e o zagueiro Gustavo. Além deles, o Furacão pode fazer um troca-troca com o Galo. O clube mineiro tem interesse em Flávio Luís, Cocito e Rogério Correia e está disposto a ceder o meia Alexandre e o atacante Kim por empréstimo até dezembro. Em contrapartida, o clube da Baixada poderá ter de volta o zagueiro Nem e pode ainda contratar o meia Tucho. Os dois disputaram o supercampeonato mineiro pelo América/MG.