Na manhã desta quarta-feira (7) o elenco do Atlético se reapresentou no CT do Caju visando os trabalhos da pré-temporada. Apenas dois novos jogadores foram contratados. Os atacantes Jorge Preá, emprestado junto ao Palmeiras, e Lima, que teve boa passagem pelo clube em 2005.

Duas ausências foram sentidas: a do técnico Geninho e a do atacante Júlio César. O primeiro alegou problemas particulares e teve que permanecer em Santos, litoral paulista. O avante teve problemas com o voo e deve se reapresentar no período da tarde.

O zagueiro Rodolpho, que passou férias em sua cidade natal, Barra do Jacaré, quer que o grupo aprenda com os erros do passado para o Atlético de 2009 conquistar títulos. “Temos que usar de lição desse ano que tivemos para não repetir os erros. Não conquistamos títulos e ainda brigamos para não cair. Então neste ano de 2009 todos têm que honrar a camisa do Atlético, porque um time deste tamanho não pode ficar tanto tempo sem título. No Paranaense temos que entrar bem para sermos campeões”, disse Rhodolfo ao site oficial do clube.

O zagueiro lembrou as lesões que tanto incomodaram o grupo na última temporada e por isso quer fazer uma boa preparação física. “Tive algumas lesões, mas nos jogos em que estive em campo fui bem e ajudei o Atlético. Conseguimos acabar bem o ano com a vitória diante do Flamengo. Tivemos um mês de férias e agora temos que fazer uma boa preparação física”, contou o zagueiro.

Sobre a contratação de reforços, a diretoria disse que ainda nesta quarta-feira pode apresentar mais um atacante. Recentemente dois nomes ganharam força para integrar o elenco atleticano. Um deles é França, que estava no Japão e quer voltar ao Brasil. O outro é Dênis Marques, que viveu grandes momentos no Furacão de 2004 até o segundo semestre de 2007. Boatos dizem que o jogador foi visto no aeroporto Afonso Pena na noite de terça-feira (6) e pode ser apresentado nas próximas horas como o mais novo reforço atleticano.