O Atlético só deverá fazer alguma contratação caso se desfaça de algum jogador. A comissão técnica e a diretoria analisaram o assunto e decidiram que o melhor para o clube no momento é manter os mesmos jogadores que foram tricampeões paranaense. A prioridade é renovar os contratos do zagueiro Gustavo, do volante Cocito e do meia Adriano.

“Quase todos os campeões brasileiros estão aí e não há porque mudar agora”, explica o coordenador técnico, Antônio Carlos Gomes. O maior problema no momento é a falta de caixa. Sem ter negociado ninguém e com o fracasso na Libertadores, o orçamento previsto não se concretizou e deixou o clube sem poder de fogo para renovar o elenco. Mas, a tendência é de que os três renovem e permaneçam mais uma temporada na Baixada.

Por sua vez, o técnico Riva Carli não demonstra descontentamento. “Esse grupo foi campeão e já mostrou que tem condição de vencer qualquer competição que dispute”, frisa. Segundo ele, caso o Rubro-Negro negocie alguém, um novo atleta virá para preencher a vaga.