Valquir Aureliano
O capitão rubro-negro Marcão
diz que os atleticanos não
terão moleza em campo.

Depois de enfrentar Geninho e Rogério Correia, o Atlético se prepara para enfrentar hoje mais dois ídolos da história recente do clube no Campeonato Brasileiro. Desta vez, pisarão no gramado da Arena os meias Kelly e Adriano, do Cruzeiro, jogadores marcantes em algumas das grandes conquistas do Rubro-Negro de 1999 para cá. Mesmo com a amizade do outro lado, os jogadores do Furacão querem fazer a lição de casa para continuar subindo na competição. A partida está programada para as 16h.

?Dentro de campo todo mundo defende o seu. Fora de campo a gente procura conversar e ter a mesma amizade, mas no campo vai ser normal e nenhum tipo de problema?, avalia o meia Fabrício. Segundo o jogador, assim como Geninho e Rogério Correia, a torcida também deverá aplaudir os dois. ?Para eles vai ser bom rever a torcida porque, com certeza, eles deixaram o nome marcado na história do Atlético?, aponta.

Segundo o ala-esquerdo Marcão, enfrentar amigos nas outras equipes é normal e não vai mudar o comportamento do Rubro-Negro. ?A amizade continua fora de campo. Dentro de campo não tem moleza nem para mim, nem para eles e espero que eu possa ajudar o nosso time a vencer?, opina. Até quem não teve muito contato com Kelly e Adriano gosta de enfrentar jogadores importantes. ?Quando você tem amigos do outro lado acho legal, mas quando a bola rola é tudo igual?, destaca o meia Evandro.

Será a primeira vez que os dois cruzeirenses estarão de volta à Baixada jogando contra o Rubro-Negro. Assim como os ex-companheiros, também jogarão para defender o seu. ?Nunca joguei contra, mas enfrentá-los ali é complicado. Naquele estádio, com o campo apertadinho, é muito difícil sair com um bom resultado. Mas estamos bem e vamos fazer de tudo para sair com uma vitória?, adianta Kelly em entrevista ao Portal Uai. Ele saiu do Furacão para jogar no FC Tokyo e voltou ao Brasil para atuar pela Raposa.

Já Adriano acredita que a torcida não será hostil pelo fato de estar em outra equipe. ?Eu estou tranqüilo, vou fazer o meu trabalho sério. Sei que vai ter muita gente falando, mas vou escutar e vou jogar o meu futebol como estou jogando, sem problema?, pondera Gabiru. Curiosamente, o meia ainda tem parte de seus direitos federativos pertencentes ao Furacão. Assim como contra o Goiás, amigos, amigos, negócios à parte.

Ataque reserva contra Raposa

O meia Ferreira será a principal novidade do Atlético para enfrentar o Cruzeiro, na 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será o substituto de Lima, que levou o terceiro cartão amarelo no meio de semana e está fora. Como Aloísio continua no departamento médico, Finazzi está mantido no ataque. Além deles, Cocito está de volta ao time após cumprir suspensão automática. A partida está programada para as 16h, na Arena da Baixada.

?Estou preparado e esperando essa oportunidade faz tempo. A equipe do Cruzeiro é muito boa e temos que ganhar essa partida?, apontou o meia Ferreira, que estará jogando na frente, mas com revezamento com Evandro. Depois de mais de um mês no clube, só atuou três vezes (uma como titular e duas entrando no decorrer da partida), ele espera começar a se firmar. ?Por sorte, o grupo me recebeu muito bem aqui e espero que em campo também seja recebido assim. Tomara que as coisas saiam super-bem?, comemorou.

Com Ferreira confirmado, o técnico Antônio Lopes projeta um confronto muito difícil contra o Cruzeiro. ?Sempre a vitória é fundamental, mas essa é ainda mais. Se ganharmos, podemos subir uma ou duas posições na tabela?, analisou o treinador. O Delegado ainda tinha a dúvida de Alan Bahia, mas o volante realizou exames e não ficou constatada nenhuma lesão grave na coxa esquerda.

Aprendizado

O ex-goleiro Velloso começou ontem um estágio no Atlético ao lado do técnico Antônio Lopes. A intenção é aprender com Lopes antes de se lançar na nova carreira.

CAMPEONATO BRASILEIRO
18.ª Rodada
Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Assistentes: Marinaldo Silvério (SP) e Nílson de Souza Monção (SP)
Tempo: Ensolarado, sem previsão de chuvas.
Temperatura: O termômetro deverá variar entre 22 e 24ºC.
TV: Canal 76 Premiere – pay-per-view

Atlético x Cruzeiro

Atlético
Diego; Paulo André, Cocito e Danilo; Jancarlos, Alan Bahia, Fabrício, Evandro e Marcão; Ferreira e Finazzi. Técnico: Antônio Lopes

Cruzeiro
Fábio; Maurinho, Moisés, Marcelo Batatais e Patrick; Maldonado, Fábio Santos, Kelly e Wágner; Adriano e Adriano Louzada. Técnico: Paulo César Gusmão