O Atlético entra em campo, às 18h30, em Porto Alegre para mais uma partida do Brasileirão. O adversário é o Internacional, o cenário o Estádio Beira-Rio e pouco se fala em bola no Rubro-Negro, afinal o clube insiste em se permitir uma série de polêmicas que acabam roubando a cena no dia a dia.

Para a sorte do grupo, as polêmicas têm ficado na cancela do CT do Caju e os resultados em campo, se não trazem a esperada tranquilidade, mostram o time num bom caminho.

O time vai a campo modificado para esta partida. Expulso contra o Cruzeiro, Dráusio é desfalque certo. Em seu lugar o jovem Léo Pereira, recém convocado para a Seleção Brasileira sub-20, uma das grandes apostas de futuro no Furacão.

Léo Pereira comemora a oportunidade, que só veio graças ao litígio do zagueiro Manoel com o clube. Nesta semana o jogador foi novamente convocado para uma viagem como parte das providências tomadas pelo clube para evitar uma ação judicial, mas a exemplo do que fez antes do jogo contra o Cruzeiro, o jogador seguiu a orientação de seus advogados e não se apresentou com o restante do grupo. Uma trégua entre o jogador e o clube neste momento se apresenta como impossível.

Por outro lado, a lista dos relacionados apresentou uma novidade: o jovem meia Nathan. Também envolvido em uma disputa por renovação de contrato. Ele aparece como surpresa depois de muito tempo fora do time principal.

Embora tenha treinado algumas vezes entre os titulares ao longo da semana, ele vinha sendo preterido justamente por esse entrave na negociação de contrato. O curioso, para não dizer esquisito, é que justamente quando seria convocado para disputar o Mundial sub-20 pela seleção, Nathan é chamado.

O Atlético enviou uma mensagem para a CBF pedindo que ele não fosse convocado, pois estava sendo utilizado. O problema é que de fato não estava. O pai e procurador do jogador acredita que foi uma represália do clube.

O técnico da seleção, Alexandre Gallo, confirmou que o atleta não foi convocado por um pedido do clube e que gostaria de tê-lo na seleção, mas atendeu à solicitação.