O Atlético entra em campo hoje para tentar garantir uma vaga nas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida das 14h, contra o Grêmio, no estádio Humberto de Alencar Castelo Branco, em São Bernardo do Campo, é eliminatória – não é possível errar como na última partida da fase de classificação.

Após dois jogos de bom nível, com duas vitórias e nenhum gol sofrido, o Furacão encarou a Ferroviária no domingo com o status de favorito – não só para a partida, mas também para chegar entre os primeiros da Copinha (ano passado, o time terminou em terceiro lugar). Mas a derrota empanou o brilho da campanha, e a classificação veio pelo índice técnico. Por sorteio, por conta dos empates nos critérios com o São Bernardo, surge agora o Grêmio, um dos melhores da competição, no caminho atleticano.

Caso a partida entre Atlético e Grêmio termine empatada no tempo normal, a decisão vai direto para os pênaltis, como prevê o regulamento da Copa SP.

Coritiba

O Coritiba foi eliminado ontem da Copinha. Jogando no estádio Bruno Lazzarini, em Leme, o Cori foi derrotado pelo Fortaleza por 3×1. Tales marcou o gol alviverde.