Em termos de elenco, o Atlético terminou 2012 sem apresentar novidades ao seu torcedor. Sem nenhum reforço confirmado até agora para as competições que o clube terá pela frente em 2013, o que se tem visto no Furacão são saídas de jogadores que tiveram seus vínculos se encerrando com o time atleticano no final do ano passado. Dos jogadores que vestiram a camisa rubro-negra na temporada passada, dois já definiram seus destinos. O experiente zagueiro Luiz Alberto vai disputar o Campeonato Carioca pelo Boavista, enquanto o lateral-esquerdo Wellington Saci deverá vestir a camisa do Paysandu.

 

Apesar da regularidade, e de ter conseguido espaço com o técnico Ricardo Drubscky durante a Série B do Brasileiro, o meio-campo Henrique, que veio por empréstimo da Portuguesa, deverá voltar ao time do Canindé em 2013. Outra indefinição gira sobre o atacante Nieto. O avante argentino, com contrato com o Furacão até julho de 2013, deveria ter se apresentado junto com o elenco sub-23 para o início do Estadual, mas com o futuro incerto pode defender o Náutico neste ano.

 

Por outro lado, o atacante Crislan, único nome dado como certo como possível reforço do Atlético para a próxima temporada, foi destaque do RIver-PI neste ano e pode chegar para defender o Furacão no Campeonato Paranaense. De férias, o vice-presidente de futebol atleticano, João Alfredo Costa Filho, negou o acerto com o jogador.

A apresentação de pelo menos quatro reforços, e de possíveis renovações, deverá ser anunciada somente durante o mês de janeiro. Os laterais-direitos Maranhão e Gabriel Marques, os zagueiros Alex Moraes e Naldo, além do meio-campista Zezinho, tiveram seus vínculos encerrados no final de 2012 e ainda não foram procurados pela diretoria para acertar suas renovações com o Atlético por mais uma temporada.

A expectativa é que com a contratração de Antônio Lopes, que veio para ser o diretor de futebol do Rubro-Negro, as renovações e os futuros reforços ganhem novo impulso no CT do Caju.