Alex aprova a iniciativa de Mário Sérgio.

O técnico Mário Sérgio começou ontem a preparar a equipe do Atlético para enfrentar o Cruzeiro, sábado que vem, na Arena. A primeira providência foi pôr os jogadores para treinar finalizações e acabar com um dos principais problemas do time nas últimas partidas nesse campeonato brasileiro: a falta de gols. Hoje, o treinador comanda um minicoletivo no CT do Caju e libera o elenco até amanhã à noite.

“As chances de gol estão sendo criadas, mas nós não estamos concluindo de forma correta. Qualquer equipe que queira vencer precisa ter um bom aproveitamento no ataque”, aponta o comandante rubro-negro. Segundo ele, os erros de seus jogadores estão acontecendo devido à falta de tranqüilidade e para acabar com isso só treinando mais e se concentrando mais nas partidas e nos objetivos. “O que se pode fazer é treinar e ter calma na hora do jogo”, destaca.

Apesar da necessidade de fazer mais gols e reverter a má campanha da equipe, a comissão técnica e os jogadores acreditam numa volta por cima. “No jogo contra o Cruzeiro nós não podemos desperdiçar chances. O nosso aproveitamento precisa ser o mais próximo possível dos 100% para conquistar o resultado positivo”, analisa o artilheiro Alex Mineiro. Ontem, o herói do título de 2001 e seus companheiros passaram a tarde chutando bolas a gol e testando também os goleiros atleticanos.

Enquanto isso, o atacante Ilan não participou dos trabalhos no campo ontem devido a dores musculares e realizou tratamento no departamento médico do clube. A tendência é de que hoje ele já possa voltar aos gramados e participar do coletivo programado para o CT do Caju. Em compensação, o volante Alan Bahia e o atacante Ricardinho saíram do estaleiro e estão à cargo da preparação física.

Retorno

O atacante Dagoberto deverá voltar a trabalhar com bola na próxima segunda-feira. O jogador machucou o tornozelo disputando os Jogos Pan-Americanos pela seleção brasileira sub-20. Existe a possibilidade de o jogador entrar na equipe e formar um trio de atacantes com Ilan e Alex Mineiro.