Precisando vencer para se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Atlético recebeu o Flamengo na noite deste domingo na Arena da Baixada, fez um bom jogo, mas uma falha do zagueiro Rafael Santos acabou sendo determinante para o empate em 1 a 1. Com o resultado, o Furacão segue na 19º posição na tabela da Série A, com apenas um ponto somado em quatro partidas. Próximo desafio será o Figueirense, domingo, às 16 horas, em Florianópolis.

O jogo

O Flamengo mostrou que não veio a Curitiba para esperar o Atlético atacar e desde o início procurou impor seu ritmo de jogo com bom toque de bola e velocidade. Já o Atlético tinha dificuldades na armação das jogadas, mas em um lance individual criou uma grande chance aos 8 minutos. Guerrón deixou Nieto em condições de marcar, mas o argentino se atrapalhou e chutou bizonhamente. Na sequência a resposta do time carioca. Renato mandou uma bomba em cobrança de falta e Márcio fez grande defesa.

O Atlético melhorou na partida e a entrada de Mádson deu mais velocidade ao time. Aos 19, Paulinho bateu falta colocada e a bola passou muito perto do ângulo. Só dava Atlético. Aos 25, Branquinho bateu escanteio e Manoel cabeceou para espetacular defesa de Felipe. No restante da etapa inicial o Furacão pressionou muito, mas não conseguiu marcar.

Para o segundo tempo, o rubro-negro paranaense voltou sem alterações. Já o Flamengo mexeu duplamente. Bottinelli e Wanderley deixaram o jogo para as entradas de Deivid e Diego Mauricio. O Atlético seguia mais perigoso, mas o Flamengo marcava bem. Aos 12 minutos, Branquinho colocou na cabeça de Nieto e Felipe segurou firme. Dois minutos depois não teve jeito. Madson bateu falta com perfeição e a bola morreu no fundo das redes: 1 a 0.

Após o gol, o Atlético se fechou e o time carioca veio pra cima. Aos 24 um lance perigoso. Ronaldinho bateu falta no capricho, mas mandou por cima do gol. O time da Gávea pressionava e chegou ao empate aos 34 minutos. Rafael Santos escorregou, Diego Mauricio aproveitou e cruzou nos pés de Deivid, que só teve o trabalho de empurrar. No último lance da partida, Paulo Baier bateu falta para área, Rafael Santos cabeceu e a bola explodiu no travessão. Final: Atlético 1, Flamengo 1.