O time principal do Atlético terá que tentar barrar o ataque do The Strongest e lutar contra a altitude de La Paz sem o apoio do zagueiro Manoel. A “muralha” atleticana foi abalada por uma lesão leve no joelho esquerdo (com estiramento também no tornozelo) e fica no departamento médico por pelo menos 15 dias. Manoel jogou todas as partidas do Furacão até aqui na Copa Libertadores. Dráusio será o seu substituto e fará pela primeira vez dupla com Cleberson.

Mais desfalques

Na meia cancha mais problemas. Embora não sejam atuais titulares do time de Miguel Ángel, o espanhol Fran Mérida e Felipe também não estarão com a delegação atleticana na Bolívia. O primeiro foi expulso sem sequer ter entrado em campo contra o Vélez, semana passada, na Vila Capanema. O meia discutiu várias vezes com o auxiliar de arbitragem colombiano Eduardo Diaz e acabou expulso pelo árbitro Wilmar Roldan.

Já Felipe, que em todos os jogos tem o seu nome gritado pelo torcedor, sentiu uma pancada no tornozelo direito e também fica de molho por pelo menos duas semanas. Além disso, ele sente uma lesão no dedo mindinho do mesmo pé.