Em seu primeiro jogo oficial no ano, o elenco principal do Atlético derrotou o Brasil-RS, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Pelotas. Com o resultado, o jogo da volta está confirmado, no dia 17, no Ecoestádio. O gol atleticano foi marcado por Elias, em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo.

O jogo

O jogo contra o Brasil de Pelotas marcava a estreia do elenco principal do Atlético na temporada. Após três meses de muito treinamento, o time profissional do Furacão teve dificuldades no primeiro tempo.

O time gaúcho, que disputa a segunda divisão estadual, marcava forte e o jogo era muito truncado. Foram poucas as oportunidades. A melhor do Rubro-Negro surgiu dos pés do atacante Marcelo, mas parou nas mãos do goleiro Luiz Mueller.

No último minuto, após penalidade sofrida por Éverton, o meia Elias cobrou e abriu o placar.

O segundo tempo foi de muita pressão do time da casa. Porém, a defesa do Atlético, muito bem postada, não deixava o Xavante chegar próximo ao gol do goleiro Weverton.

O Furacão assustava nos contra golpes, mas também não levava tanto perigo ao goleiro Luiz Mueller. Com isso, a decisão da vaga ficou mesmo para a próxima partida. Destaque: O espanhol Fran Mérida estreou com a camisa do Atlético e chegou a fazer belos lançamentos na etapa final.