O primeiro clássico do ano foi marcado por uma tarde de muito calor e com ritmo lento. Na Vila Capanema, o Atlético venceu o Paraná Clube por 1 a 0 neste domingo (7), pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. O atacante Bruno Mineiro marcou o gol do Furacão e o Tricolor só não empatou porque perdeu um pênalti.

O resultado garante ao Atlético seguir na disputa pelo supermando, com 14 pontos e em segundo lugar no campeonato, a 7 pontos do Coritiba. Já o Tricolor tem 8 pontos, cai para a nona colocação e pode ficar fora da classificação para a segunda fase.

O Furacão abriu o placar da partida aos 21 minutos, em uma jogada de contra-ataque depois de cobrança de falta por Diogo Correia. Bruno Mineiro recebeu lançamento de Chico na área e tocou de cabeça no canto. Atlético 1 a 0.

Aos 30 minutos, Valencia e Murilo protagonizam uma discussão dentro do campo. Integrantes da comissão técnica e árbitro tentaram apartar e o jogador atleticano acabou punido com o cartão amarelo.

O Paraná tentou jogar mais ofensivamente buscando o empate, mas o Atlético continuou dominando o jogo no segundo tempo. Aos 10 minutos, Alan Bahia passou para Marcelo, que avançou pela direita e chutou. Juninho espalmou.

O Tricolor tem a chance de igualar o placar aos 29 minutos, quando foi marcada a penalidade máxima. Marcelo Toscano avançou na área e foi derrubado na dividida com Manoel. Toscano foi pra cobrança, mas acabou chutando na trave esquerda. Depois da cobrança de pênalti, o árbitro dá cartão vermelho para Valência, que reclamou da marcação.

O Atlético joga na quinta-feira (18) contra o Engenheiro Beltrão, às 19h30, na Arena da Baixada. O Furacão estreia na Copa do Brasil ainda nesta quarta-feira, às 22h, diante do Vilhena-RO. O Tricolor recebe o Operário, na Vila Capanema, na quarta-feira (17).

Acompanhe aqui a discussão sobre a vitória do Atlético.