O Atlético embarca hoje para o Piauí com o sonho de conseguir uma vaga a Libertadores da América. Com o espírito renovado e uma nova concepção técnica, o time tenta provar na Copa dos Campeões porque é o atual campeão brasileiro. Apesar de desfalcado, o Atlético promete uma grande participação para marcar a passagem pelo Norte/Nordeste. A estréia será na quarta-feira, dia 3, contra o Flamengo, em Teresina.

No sábado, o Rubro-negro realizou o último teste. Contra o Tiradentes, a equipe comandada por Riva Carli voltou a testar a nova formação e saiu vitoriosa (3×1) apesar das várias alterações. “Ambos os jogos foram bastante proveitosos. Partidas contra equipe, de atletas profissionais é diferente de coletivo, acontecem situações normais de jogo. O importante é que o time está pronto para disputar a Copa dos Campeões e todos nós vamos viajar confiantes em um bom desempenho do Atlético na competição”, afirmou Riva.

A delegação embarca às 8h do Aeroporto Afonso Pena e deverá chegar por volta das 13h na capital do Piauí. Dois treinos em solo piauiense estão programados antes da estréia contra o Flamengo. O campo do Piauí Esporte Clube é o local escolhido para realização dos trabalhos com bola. O treinador, no entanto, ainda não vai poder contar com o meia Kléberson que ganhará alguns dias de descanso após a Copa do Mundo. Como também existe a possibilidade de uma negociação, o mais provável é que o Xaropinho nem jogue mais pelo Atlético.