O atacante André Lima não seguirá no Atlético para a temporada 2017. O jogador está treinando no CT do Caju com o elenco, mas o clube descartou a permanência do jogador.

“Foi uma decisão institucional. O André Lima fica liberado para encontrar outro clube. Vamos dar o suporte que ele precisar”, afirmou Luiz Sallim Emed, presidente do Furacão.

André Lima perdeu espaço no Rubro-Negro após as contratações de Grafite e Luis Henrique, também atacantes de área. “Foi uma avaliação do clube e da comissão técnica”, explica Emed. O atacante de 31 anos chegou a alegar que tem direito a uma renovação automática de contrato por ter cumprido metas de partidas disputadas em 2016. Entretanto, o novo acerto não foi considerado.

André Lima foi o artilheiro do Furacão em 2016. Marcou 14 gols ao longo da temporada, sendo cinco no Brasileiro, cinco no Paranaense e quatro na Copa do Brasil.

Apesar de ter trazido cinco reforços para a temporada de 2017, Luiz Sallim Emed não descartou a chegada de novas contratações nas próximas semanas. O cartola garantiu que o Furacão está sempre atento ao mercado em busca de boas oportunidades de jogadores que possam reforçar o clube.

“O Atlético tem a política de sempre estar monitorando as oportunidades e, se surgirem, sem duvidas nós vamos atrás e buscar. Isso é muito dinâmico e essa é uma política também. Você vê que muitos atletas foram contratados e já estavam definidos em dezembro. É o trabalho feito durante o ano todo. Se surgir, o Atlético tem que fazer isso. São vários campeonatos e a agenda é bastante grande”, concluiu Emed.