Diante de uma complicada tarefa contra o Grêmio, nesta quinta-feira (27), às 21h45, na Arena da Baixada, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Fabiano Soares vai escalar o Atlético com força máxima. Pelo menos dentro daquilo que ele tem de opção para este confronto.

No total, o treinador tem garantidos sete desfalques, número que pode chegar a oito. O meia Guilherme já jogou a competição pelo Corinthians, enquanto os volantes Bruno Guimarães e Esteban Pavez e os atacantes Ederson e Ribamar não foram inscritos na Copa do Brasil.

Somam-se a eles o meia Nikão, que foi expulso no jogo de ida, em Porto Alegre, e o lateral-direito Jonathan, que sofreu uma lesão muscular no empate do Furacão em 0x0 com o Botafogo, na última quinta-feira (20). Por fim, o zagueiro Thiago Heleno, que sofreu uma pancada, foi poupado do treinamento desta quarta-feira (26) e é dúvida. Nada, porém, que abale a confiança de Fabiano Soares.

“Vai ser o que temos de melhor. Temos algumas baixas, com expulsões, problemas físicos e jogadores que já atuaram em outras equipes, mas não vou ser covarde de lamentar estas ausências. Os que estão aí são guerreiros, sabem da nossa proosta de jogo e vamos ser pressionantes, donos da bola e depois ter tranquilidade para quando chegar a oportunidade fazer o gol e ganhar o jogo”, afirmou o comandante rubro-negro.

Mas, diante de tantos problemas, a tendência é que alguns jogadores ganhem oportunidades, como o meia Felipe Gedoz, que mais uma vez foi muito elogiado pelo treinador.

“O Felipe é um jogador interessante, gosto do futebol dele, mas ele precisa estar bem fisicamente para competir. Ele teve uns minutos outro dia, esteve aceitável, e tem grandes chances de jogar amanhã e demonstrar que tem um lugar nesta equipe”, apontou o técnico.

Assim, o provável Atlético que tem a tarefa de reverter a derrota por 4×0 no primeiro confronto, será formado por: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Felipe Gedoz e Douglas Coutinho; Pablo.