O Atlético confirmou a sua ascensão no Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo por 1×0, na noite de quarta-feira (21), na Arena da Baixada. Foi o terceiro resultado positivo do Furacão pelo placar mínimo e os nove pontos conquistados recentemente tiraram o time atleticano da zona de rebaixamento, dando assim, mais tranquilidade para a continuidade no Brasileirão.

O duelo diante do São Paulo, além de ter sido a primeira vitória da equipe como mandante, marcou o retorno do meia Carlos Alberto ao time atleticano. O jogador entrou no intervalo da partida, mas pouco produziu. Mesmo assim, o experiente armador ressaltou a importância da vitória para tirar o clube de vez da parte debaixo da classificação.

“Foi importante essa vitória para confirmar esse momento nosso dentro do Campeonato Brasileiro, para a gente sair dessa situação debaixo da tabela, para brigar por alguma coisa melhor, na parte de cima da classificação. Isso dá uma tranquilidade para a sequência e para as próximas competições”, destacou ele.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Agora na 12ª colocação, com 11 pontos, o Atlético, depois de vencer seu primeiro jogo dentro de casa no Brasileirão, volta a jogar na Arena da Baixada. O adversário será o Vitória, que está na zona de rebaixamento, em duelo marcado para domingo (25), às 16h. Uma vitória diante dos baianos pode fazer o Furacão entrar na metade de cima da classificação do Brasileirão pela primeira vez.