Não se fala em outra coisa quando o assunto é futebol paranaense. Nesta semana, o Atlético pode conquistar um importante título internacional inédito em seus 94 anos de história, também nunca alcançado por um clube do Estado. O Furacão recebe o Junior Barranquilla nesta quarta, às 21h45 na Arena da Baixada, pelo jogo final da Sul-Americana. E o espetáculo que a torcida vai promover gera grande expectativa, já que deve marcar o novo recorde de público no estádio atleticano.

+ Leia mais: Junior Barranquilla mete 4×1 na decisão do Campeonato Colombiano 

Na partida de ida, na Colômbia, as equipes ficaram no empate em 1×1, na última quarta-feira. Portanto, uma vitória com qualquer placar garante a taça ao Rubro-Negro. Empate leva a decisão do título para a prorrogação. Persistindo o placar igualado, só então a definição de qual time será o campeão da Sul-Americana vai para os pênaltis.

+ Mudanças: Conselheiros do Furacão aprovam novo escudo

E para empurrar a equipe rumo à conquista do título continental, espera-se um caldeirão em ebulição. Isso porque a expectativa é que a Arena da Baixada esteja praticamente lotada, com quase todos os seus 43 mil lugares ocupados. O estádio só não deve ter sua capacidade máxima atingida por conta dos ingressos destinados à torcida visitante. Ainda assim, o recorde de 39.414 pessoas alcançado pelo Paraná Clube em 2017, deve, finalmente, ser batido.

+ Justiça: Condenado em briga do jogo Atlético x Vasco não é preso

A Baixada vai se transformar em um “mar vermelho e preto”. Os ingressos avulsos foram esgotados e hoje serão colocados à venda os lugares remanescentes dos sócios que não habilitaram sua entrada. Há uma grande procura, portanto esses poucos ingressos que restam devem “evaporar” em poucas horas.

E aqueles que já garantiram seu lugar na “noite de gala” prometem fazer valer o privilégio de estarem presenciando um momento único. Nas redes sociais uma grande movimentação para a compra de balões, pois alguns adereços da festa da torcida organizada são vetados no estádio.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Caso confirme a conquista, será o segundo título do Furacão neste ano, já que venceu o Campeonato Paranaense, também sob o comando de Tiago Nunes.

Presente nesses dois momentos importantes do Furacão no ano, o volante Bruno Guimarães sabe que não falará incentivo para que os jogadores lutem pela conquista.

“O Caldeirão vai ferver. Na final do Estadual, já foi um barulho enorme. Agora, todos os ingressos já foram vendidos e contamos com o apoio da torcida durante todo o jogo. Isso nos motiva para vencermos a partida”, afirmou.

+ Gringo: Imprensa chilena diz que Furacão está de olho em Valdívia

Autor do gol atleticano nos primeiros 90 minutos da decisão, o atacante Pablo confia na força que o Furacão tem em seu território para que levante a taça.

“Sabemos do nosso potencial, da nossa força dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida. Temos tudo para fazer um grande jogo e, se Deus quiser, sairmos campeões”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!