Líder isolado e com a melhor campanha até agora no Campeonato Paranaense, o time de aspirantes do Atlético terá um grande desafio pela frente. O Furacão encara o primeiro (e talvez único) Atletiba desta temporada neste domingo (4), às 17h, no Couto Pereira, podendo encaminhar de vez a classificação para a semifinal da Taça Dionísio Filho do Estadual. Será também, para muitos, o primeiro embate contra o Coxa no time profissional atleticano.

O Atletiba é um jogo especial, que mexe com as torcidas, que movimenta a cidade e que sempre agita o noticiário esportivo de Curitiba. O primeiro embate entre os dois principais clubes do Estado de 2018 terá de um lado o Atlético com um time de aspirantes e do outro o Coritiba que, provavelmente entrará em campo com uma equipe mista. Mas o clássico terá também atletas experientes. Caso do volante Deivid, que é um dos principais jogadores do time alternativo do Furacão.

Leia mais: Policiamento será reforçado e já tem esquema definido para o Atletiba

“Essa expectativa é normal. É uma semana importante. A gente está focado no clássico, pensando só nele, independentemente de quem jogar. É trabalhar forte e chegar para o Atletiba o mais próximo do ideal possível”, apontou o camisa 5 atleticano.

Por outro lado, o Atlético terá jogadores que disputarão, domingo, o primeiro clássico Atletiba pelo time profissional. Mas isso, segundo Deivid, não será problema para o Furacão. “Estou confiante. Os meninos, alguns deles, vão fazer o primeiro clássico pelo profissional. Mas como já falei antes, todos têm uma rodagem boa de jogos fora do Brasil. Então, é mais na conversar, focar e se preparar”, emendou.

Mesmo atuando com seu time alternativo, o Atlético tem feito uma boa campanha até agora no Campeonato Paranaense. Conseguiu duas vitórias, sendo uma delas de golada sobre o Paraná, na Vila Capanema, e um empate. O Furacão está perto do primeiro objetivo que é a classificação para a semifinal da primeira parte do Estadual e, passar também pelo Coritiba pode elevar mais ainda a confiança da garotada atleticana.

Tiago Nunes espera que a equipe mantenha o desempenho dos últimos jogos. Foto: Marcelo Andrade.
Tiago Nunes espera que a equipe mantenha o desempenho dos últimos jogos. Foto: Marcelo Andrade.

O técnico Tiago Nunes, comandante do time de aspirantes do Atlético, sabe que o clássico Atletiba requer uma atenção especial. No entanto, o comandante do Furacão confia no trabalho que está sendo realizado e espera que a equipe atleticana mantenha o desempenho das últimas rodadas no duelo contra o Coritiba, no Couto Pereira.

“O treinamento gera confiança e os próprios jogos, o que a gente vem fazendo, vem trazendo, esse nível de confiança bom. É diminuir o nível de ansiedade e estar preparado para jogar bem. É um jogo que tem que dar uma atenção especial pela história, magnitude e importância do clássico. Vamos manter a tranquilidade acima de tudo, com muito foco do que a gente vem construindo nos jogos anteriores para chegar nesse jogo bem preparado e com a naturalidade necessária para jogar bem”, concluiu o comandante do time de aspirantes do Furacão.

Uma vitória no Atletiba pode deixar o Atlético perto da vaga à semifinal da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. O Furacão pode abrir até seis pontos para o terceiro colocado do grupo faltando apenas duas rodadas para o final da primeira parte do Estadual. Isso torna o embate contra o Coxa ainda mais importante para os comandados do técnico Tiago Nunes que, ao mesmo tempo, ainda buscam um espaço no time principal do clube.