Mais uma vez o Atlético decepcionou jogando longe da Arena. No último sábado (6), no Kléber Andrade, em Cariacica, o Furacão perdeu para o Flamengo por 1×0 e desperdiçou a oportunidade de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. Uma atuação que ficou abaixo daquela que era esperada e o técnico Paulo Autuori admitiu isso.

“A gente tem que entender a maneira como deixamos o resultado. Hoje poderíamos até não ganhar, mas não poderíamos perder o jogo. Empate seria normal tirando os 15 minutos que o Flamengo nos empurrou para trás”, afirmou o treinador

Para o zagueiro Thiago Heleno, o Rubro-Negro teve dificuldades para criar as jogadas e isso foi fundamental, uma vez que o adversário soube aproveitar as chances que teve.

“Nosso time tentou. A gente teve dificuldades para criar, segurar a bola, controlar o jogo de um lado para o outro, o que a gente sempre faz. Mas, tem dias que as coisas não dão certo. Agora é trabalhar, levantar a cabeça, porque temos um segundo turno todo pela frente. Fizemos uma bela campanha no primeiro turno, e tenho certeza que vamos conseguir mais pontos no segundo”, destacou ele.

Opinião semelhante à do meia-atacante Lucas Fernandes. Segundo o atleta, o Atlético caiu muito de produção no segundo tempo por não voltado a campo tão ligado.

“Começamos bem a partida, tivemos um bom primeiro tempo, impondo o ritmo de jogo, mas no segundo tempo entramos meio desligados, o Flamengo pressionou e eles fizeram o gol. Mas estamos focados, fazendo um bom trabalho e se continuarmos nessa batida temos tudo para terminarmos bem o ano”, completou.