Uma campanha impecável, coroada com o título dentro de casa. E agora, qual o futuro do time de aspirantes do Atlético? Com certeza, alguns jogadores serão aproveitados na equipe principal, comandada por Fernando Diniz. Quem não “subir”, deverá seguir para outros clubes ou disputar o Campeonato Brasileiro da categoria. Porém, segundo o técnico Tiago Nunes, “todos estão prontos” para disputar um lugar no time principal.

Entre os que se destacaram, João Pedro, Marcinho, Bruno Guimarães e Ederson têm totais condições de fazer parte do grupo principal, que está disputando a Copa do Brasil, a Sul-Americana e vai começar a disputar o Brasileirão neste final de semana. Ederson, que inclusive foi o artilheiro do Paranaense, disse que ainda não foi procurado pela diretoria para renovar, seu contrato vai até o dia 30 de junho, mas ficaria muito feliz em continuar defendendo o Rubro-Negro, Está disposto até a reduzir seu salário para ficar.

O meia Bruno Guimarães também pode integrar o grupo principal. Ele foi o destaque não apenas na decisão, mas ao longo do campeonato e mostrou muita qualidade. Na final, marcou o gol que abriu o placar e foi considerado o melhor em campo.

Tiago Nunes e João Pedro também se destacaram e até já despertaram o interesse de outros clubes. Foto: Albari Rosa
Tiago Nunes e João Pedro também se destacaram e até já despertaram o interesse de outros clubes. Foto: Albari Rosa

João Pedro é outro que vem pedindo passagem. Já no ano passado, quando foi emprestado, fez uma excelente Série B pelo Paraná Clube. Ele ainda não definiu seu destino, mas também confirmou que gostaria de ficar.

Quem também ainda não sabe o que vai ser do futuro é o técnico que levou o Furacão ao título estadual. Depois da festa pela conquista, Tiago Nunes revelou que tem vontade de permanecer no CT do Caju, mas como treinador do time, e descartou a possibilidade de virar auxiliar de Fernando Diniz. Ele também comentou que pode sair se aparecer proposta de outras equipes.

O certo mesmo é que o Atlético, com um planejamento exemplar, revelou bons nomes durante o Campeonato Paranaense e agora vai colher os frutos. Depois de tanto ser criticado por utilizar esta estratégia, finalmente o clube mostra que estava certo em apostar nos dois times distintos para disputar competições diferentes.