O elenco do Atlético está consciente de que o compromisso diante do Flamengo, no domingo (19), a partir das 11h, será complicado. Enquanto o Furacão está na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, o time carioca ocupa a segunda colocação, com 37, apenas um a menos do líder São Paulo. O confronto será válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno.

E pelo fato de o Mengão estar buscando o topo, e o Atlético a recuperação, o jogo terá ares de decisão, conforme adiantou o lateral-direito Jonathan. “É um adversário dificílimo, que está na parte de cima da tabela. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar”, disse o jogador.

Por isso, ele destaca que a equipe quer aproveitar o fator casa. “É um time que vai querer impor um ritmo, mas nós estaremos jogando em casa e vamos fazer um bom jogo”, comentou.

O duelo contra os cariocas marca um retorno do time à Baixada, já que o Atlético teve três difíceis confrontos fora de casa: empate em 0x0 Corinthians, vitória de 4×1 diante do Peñarol pela Sul-Americana e outros empate sem gols com o Ceará. O último compromisso da equipe em Curitiba foi no dia 29 de julho, na goleada por 4×0 em cima do Vitória.

Confira a classificação do Brasileirão

Capitão do Rubro-Negro na partida contra o Ceará, no último fim de semana, Jonathan aposta na reação do time na competição, uma vez que o Atlético vem de uma boa sequência. “Poder ser o capitão é significativo para mim. Mas todos somos líderes dentro de campo. Todo mundo se cobra bastante e é por isso que estamos fazendo bons jogos”, ressaltou o camisa 2.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!