Em meio à decisão da Copa Sul-Americana, o Atlético já está de olho no mercado para a temporada 2019. Segundo o jornal chileno La Cuarta, o Furacão tem interesse no meia Valdívia, atualmente no Colo-Colo, mas que fez história com a camisa do Palmeiras.

+ Leia também: Torcedores do Caracas atravessaram a fronteira pra apoiar o Furacão

O ‘Mago’, como é conhecido, também estaria sendo monitorado por Flamengo e Internacional. A experiência do jogador chileno, de 33 anos, seria algo que pesaria para a disputa da Libertadores do ano que vem. Na competição, ele teve bom destaque pelo Colo-Colo, mas em toda a temporada foi irregular, disputando 43 jogos e marcando três gols.

+ Mais na Tribuna: Pablo garante não ter recebido proposta do Flamengo

Ainda de acordo com a imprensa local, o que dificultaria a saída de Valdívia é que ele tem contrato até o final de 2019 e que o clube já perdeu dois outros nomes importantes, o atacante Lucas Barrio e o meia Gonzalo Fierro, ambos com passagens pelo futebol brasileiro.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Entretanto, a posição de armador deve ser uma das prioridades do Rubro-Negro para o ano que vem, uma vez que Raphael Veiga voltará para o Palmeiras e no elenco nenhum outro jogador cumpre essa função exatamente. Caso não seja Valdívia, o Atlético deve procurar outro nome para chegar e ser titular.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!