Em um atuação surpreendente, o Atlético venceu o Internacional ontem por 3×0 na Arena da Baixada, na estreia do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Walter, Felipe e Paulão (contra).

Aproveitando o fato do Colorado utilizar um time reserva, já que joga com o Atlético-MG na quarta-feira pela Copa Libertadores da Américas, o Furacão se impôs desde o início da partida. E o primeiro tento não demorou a sair.

Aos 14, o meia Marcos Guilherme cruzou com precisão da direita e Walter, de esquerda, deslocou de Alisson para abrir o placar. Com marcação forte, a equipe atleticana anulou o adversário e não sofria risco algum à meta de Weverton.
Após o gol, o duelo foi de muita intensidade e nenhum dos times conseguiu criar alguma chance clara. O único perigo do Inter, por exemplo, foi em uma cabeçada de Rafael Moura, que passou perto da trave. E só.

Titulares

Já na volta da segunda etapa, o técnico Diego Aguirre colocou dois titulares, Alex e Valdívia, tentando algo na partida e até melhorou em campo. Mas, em um escanteio, o ala Alan Ruschel puxou Walter dentro da área e Felipe, na penalidade, cobrou com paradinha no canto esquerdo do adversário.

Com 24, quatro minutos após fazer o segundo, o Atlético matou o duelo de vez. Novamente Walter, o melhor em campo, avançou e cruzou rasteiro para dentro da área. O zagueiro Paulão foi tentar tirar e fez a única coisa que não queria: o gol contra.

O defensor ainda tentou se redimir ao colocar uma bola na trave aos 30 minutos. No final da partida, o Colorado viu o travessão evitar o gol de desconto, após forte chute de Ruschel. Com o triunfo, o Furacão minimiza a eliminação da Copa do Brasil no meio da semana. A atuação foi tão boa, que a torcida reconheceu e aplaudiu o time pela primeira vez no ano.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético enfrenta o Goiás no sábado, às 18h30, no Serra Dourada – o jogo será com portões fechados. O meio-campista Marcos Guilherme, convocado para a Seleção Sub-20, está fora do duelo.

Futuro! Leia mais do Furacão na coluna do Mafuz!