O Atlético terá uma última oportunidade para tentar ficar de fora da zona de rebaixamento no período de paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta da Copa do Mundo, quando encara o Botafogo, nesta quarta-feira (13), às 21h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Vindo de três derrotas consecutivas e com apenas nove pontos somados em onze rodadas disputadas, o jogo será uma ‘prova de fogo‘ e pode dar uma sobrevida ao contestado Fernando Diniz, que tem sido apontado por muitos como o culpado da atual campanha. O Furacão é o atual 17º colocado na tabela.

O atacante Bergson acredita que mesmo diante do momento complicado, o Rubro-Negro vai voltar para casa com os três pontos na bagagem. “Confiamos uns nos outros e vamos fazer o nosso melhor para buscar um resultado positivo antes da parada”, disse o camisa 30.

Até o momento, o elenco atleticano fez 20 partidas sob o comando do técnico. Somando todas as competições – Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil – foram cinco vitórias, sete empates e oito derrotas. Com um começo de temporada promissor, a equipe só soube o que era perder em seu 11º jogo.

Aquele 3×1 para o Palmeiras, em plena Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, foi o início de uma fase turbulenta que não passa. Se, no início, foram dez jogos invictos, os outros dez compromissos foram sofridos, já que todas as oito derrotas aconteceram neste período. Um empate e uma vitória fecham o saldo dessa segunda metade de jogos em que o Atlético foi comandado por Diniz.

Para Bergson, o confronto com o Botafogo é justamente uma ótima ocasião para que o Furacão reencontre o caminho da vitória. “É uma oportunidade boa que temos para mudar a nossa situação. Estamos preparados e vamos fazer de tudo para conseguir um resultado positivo”, afirmou.

O atacante não é unanimidade no time, mas foi titular no último jogo, na derrota para o São Paulo por 1×0, e entrou no segundo tempo contra o Sport. Portanto, tem chance de entrar em algum momento no Rio de Janeiro. Até o momento, o atleta fez nove jogos e marcou um gol. “Tenho procurado aproveitar da melhor maneira. Quando joguei, tive boa movimentação e tenho que dar sequência nisso”, concluiu.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Após o encerramento da Copa do Mundo, o Atlético volta aos gramados no dia 16 de julho, às 20h, no Mineirão. O Furacão encara o Cruzeiro pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, os mineiros venceram por 2×1. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será contra o Internacional, no dia 19 de julho, às 21h, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 12ª Rodada

Botafogo x Atlético

Botafogo
Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Léo Valencia e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Kieza. Técnico: Alberto Valentim

Atlético
Santos; Wanderson, Pavez e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Lucho González, Camacho e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme (Raphael Veiga) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz

Local: Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Horário: 21h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)