paranaense

Depois de três semanas, Atlético e Rio Branco voltam a se encontrar na Arena da Baixada pelo Campeonato Paranaense. Porém, o duelo deste sábado (10), às 16h, pela terceira rodada da Taça Caio Júnior, tem ares bem diferentes daquele compromisso do dia 18 de fevereiro, quando o Leão da Estradinha segurou o 0x0 no Joaquim Américo, pela semifinal da Taça Dionísio Filho, e avançou para a decisão.

Na ocasião, o Furacão vinha de uma primeira fase invicta e sequer havia sido derrotado até então, enquanto o time parnanguara veio aos trancos e barrancos e se classificou apenas na última rodada. Só que chegou embalado para o mata-mata. Desta vez, o Rubro-Negro segue invicto e fazendo uma boa campanha, enquanto o Rio Branco vem de três goleadas sofridas e demitiu o técnico Maurílio Silva na última quinta-feira (8), atravessando o pior momento na competição. Mas aquele confronto ainda segue vivo na cabeça atleticana.

“Aquele jogo ficou na nossa cabeça, até pela superioridade que tivemos. Esperamos fazer uma boa apresentação, com muita concentração, para vencermos e seguirmos buscando nossos objetivos”, disse o zagueiro Daniel, em entrevista ao site oficial atleticano.

O técnico Tiago Nunes também ressaltou a boa atuação do time naquele duelo, mas garante que, desta vez, a situação será bem diferente após os 90 minutos.

“Tivemos uma grande atuação, mas não conseguimos a vitória porque faltou o gol. Estamos confiantes para escrever uma história diferente. É uma equipe que se defende bem, com muita força no contra-ataque e uma bola parada difícil de ser marcada”, afirmou o treinador, também em entrevista ao site oficial do Atlético.

Confira a classificação completa do Paranaense

Para superar esta retranca do Leão da Estradinha, o comandante do Furacão aposta na força máxima. A tendência é que o time que entrará em campo seja o mesmo que derrotou o Prudentópolis por 2×1 na última quarta-feira (7), no Newton Agibert, mesmo que pela frente tenha um adversário desestabilizado.

“Todo clube vem jogar contra o Atlético motivado, porque tem visibilidade da partida”. Não estamos levando em consideração esses números (do Rio Branco). Estamos focados no que podemos fazer para vencer”, acrescentou Nunes.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Caio Júnior – 3ª Rodada

ATLÉTICO X RIO BRANCO

Atlético
Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Deivid e Bruno Guimarães; Matheus Anjos, João Pedro e Marcinho; Ederson.
Técnico: Tiago Nunes

Rio Branco
Jhones; Douglas, Thiagão, William e Victor; Kessi, Marco Túlio e Camargo; Valdanés, Tcharles e Vandinho.
Técnico: Itamar Bernardes

Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Andrey Luiz de Freitas