Sem tempo para comemorar a vitória por 3×1 conquistada sobre o Fluminense, na tarde de domingo (16), na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético já embarcou rumo à Venezuela, onde faz, nesta quarta-feira (19), o duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana diante do Caracas. O time atleticano viajou com 20 jogadores e levou na bagagem itens de higiene pessoal e que serão doados aos funcionários do hotel em que o clube ficará hospedado na capital venezuelana.

+ Leia mais: Tiago Nunes ressalta vitória no Brasileirão, mas já foca na Sul-Americana

O Furacão, a exemplo de Corinthians e Grêmio, que recentemente jogaram na Venezuela pela Libertadores, se solidarizou por conta da crise econômica que vive o país vizinho. As condições na Venezuela são precárias e, por isso, muitos venezuelanos estão entrando no Brasil por Roraima, Estado que faz divisa com o país.

Assim, o Rubro-Negro, através dos seus funcionários, conseguiu arrecadar um bom número de produtos de higiene pessoal, como papel higiênico, fraldas geriátricas, sabonete, entre outros. O voo do clube fará uma parada para abastecimento em Manaus, às 18h e a previsão de chegada em Caracas é para às 21h30.

+ Mais na Tribuna: Artilharia, bola parada e Arena. As armas do Furacão pra voltar a vencer

O Atlético viajou para a Venezuela com 20 jogadores. As novidades na relação são o volante Wellington e o atacante Rony, que entraram nas vagas dos atacantes Ribamar e Yago. Ainda antes do jogo, o técnico Tiago Nunes comandará um trabalho tático e de reconhecimento do gramado no Estádio Olímpico de lá UCV na tarde desta terça-feira (18).

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros: Felipe Alves, Lucas Macanhan e Santos
Laterais: Jonathan e Renan Lodi
Zagueiros: José Ivaldo, Léo Pereira, Paulo André e Thiago Heleno
Volantes: Bruno Guimarães, Lucho González e Wellington
Meias: Guilherme, Nikão e Raphael Veiga
Atacantes: Bergson, Marcelo, Marcinho, Pablo e Rony

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!