Depois da vitória por 1×0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (14), no Independência, o Atlético volta a campo neste sábado (17), às 16h, diante do Atlético-GO, no Estádio Olímpico, com uma nova missão. Se na rodada passada o Furacão, enfim, conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, agora busca sair da lanterna e da incômoda zona de rebaixamento.

Com cinco pontos, o Rubro-Negro está na última posição, mas com a mesma pontuação de Vitória e Avaí e apenas um atrás do Galo e do próprio Dragão, o primeiro clube fora da zona da degola. Ou seja, um confronto direto que pode ser fundamental para a equipe atleticana. Porém, pela frente terá um time que vem empolgado, com duas vitórias nos últimos três jogos, ambas no palco da partida de logo mais.

“É uma equipe que vem com treinador novo, tem conseguido fazer bons jogos, principalmente em casa, então será um jogo difícil. São duas equipes que estão em uma zona que não lhe pertencem e será um jogo estudado. Para os dois a vitória será o mais importante”, avaliou o técnico Eduardo Baptista, que fará mudanças para este compromisso.

A tendência é que sejam até quatro alterações. Começando pelo gol. Depois de servir a seleção brasileira nos amistosos contra Argentina e Austrália na Austrália, Weverton retorna e reassume a titularidade. Na defesa, desgastados, Thiago Heleno e Paulo André disputam uma posição ao lado de Wanderson. No meio-campo, sem Lucho González, expulso contra o Atlético-MG, o treinador deve escalar Deivid na posição, enquanto um pouco mais a frente Pablo, que não encarou o Galo, deve recuperar a posição normalmente.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Opções para manter a tranquilidade adquirida na última partida e voltar para Curitiba com seis pontos e fora do sufoco da zona de rebaixamento. “Pressão é o ano inteiro e nós temos que saber conviver com ela e ter tranquilidade para pensar jogo a jogo. O Atlético-GO vem de bons jogos e temos que ter alguns cuidados. Mas nós vamos nos impor e tentar jogar em busca do resultado”, completou Eduardo Baptista.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 8ª Rodada

ATLÉTICO-GO X ATLÉTICO

Atlético-GO
Felipe; André Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Everaldo.
Técnico: Doriva

Atlético
Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André (Thiago Heleno) e Sidcley; Otávio, Deivid (Nícolas), Matheus Rossetto, Nikão e Pablo; Grafite.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Olímpico (Goiânia-GO)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo da Silva Couto (RJ)