Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro desde antes da parada para a Copa do Mundo, o Atlético tenta se aproximar do pelotão que está fora da área de risco da competição neste sábado (4), quando encara o Corinthians, às 21h, na Arena Corinthians, em São Paulo. Em 18º na tabela, a equipe atleticana tem 13 pontos, quatro a menos que a Chapecoense, o 16º, mas com um jogo a mais – o duelo do Rubro-Negro com o Vasco foi adiado para o final de agosto.

A missão é complicada, já que o Timão vive um bom momento. No entanto, o Furacão confia na sua boa fase, já que conseguiu, nos dois últimos jogos, contra Peñarol, pela Sul-Americana, e Vitória, pelo Brasileirão, vitórias e atuações convincentes.

O zagueiro Léo Pereira, que mais uma vez deve ser titular e atuar ao lado de Paulo André, já que Thiago Heleno segue em recuperação de uma lesão no tornozelo, afirmou que o Rubro-Negro está mais confiante depois dos dois últimos bons resultados colhidos em casa. O defensor acredita que o time tem condições de vencer o Corinthians, mesmo jogando fora de casa, algo que ainda não aconteceu nesta temporada.

“A primeira vitória nos deu confiança para fazer aquilo que estamos treinando. Contra o Vitória, pudemos colocar isso em campo mais uma vez. Com muita luta e vontade, conquistamos um resultado importantíssimo para nós nesse momento do campeonato. Será um grande jogo. Respeitamos a equipe do Corinthians, que também é muito forte, mas sabemos do nosso potencial. Será uma partida disputada e de muita ‘pegada’, mas temos condições de vencer” apontou o defensor, em entrevista ao site oficial atleticano.

O duelo contra o Corinthians, traz boas recordações ao lateral-direito Jonathan. O camisa 2, que tem conseguido uma sequência sem lesões, lembrou do gol que marcou no ano passado diante do Timão, na mesma Arena, mas foca na conquista da vitória para tirar o Atlético da zona de rebaixamento.

“Volto à Arena Corinthians com uma recordação ótima. Tive a oportunidade de marcar um dos gols mais bonitos da minha carreira, num jogo muito competitivo do início ao fim”, lembrou. “Teremos mais uma batalha gigante e estamos nos capacitando com o maior empenho possível para chegar lá e fazer nosso papel. Se pintar mais um golzinho, ótimo, mas minha obsessão mesmo são os três pontos, que serão importantíssimos para nós no Brasileiro”, reforçou o lateral atleticano.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Para este compromisso, o técnico Tiago Nunes terá os retornos do goleiro Santos, do volante Lucho González e do atacante Bergson. No entanto, somente os dois primeiros devem iniciar a partida. Por outro lado, o comandante atleticano não poderá contar com o volante Bruno Guimarães, suspenso, e com os meias Camacho e Guilherme, que pertencem ao Corinthians e não poderão atuar por força de contrato.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 17ª Rodada

Corinthians x Atlético

Corinthians
Cassio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho, Mateus Vital e Jadson; Romero.
Técnico: Osmar Loss

Atlético
Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González (Matheus Rossetto) e Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Marcinho (Nikão) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Arena Corinthians (São Paulo-SP)
Horário: 21h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!