Atual sexto colocado do Grupo A, com sete pontos somados, o Atlético encara o Figueirense nesta quarta-feira (25), às 17h30, no Orlando Scarpelli e precisa da vitória para se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Restam dois jogos para que o Furacão consiga garantir vaga para a próxima fase. O último compromisso do time nesta etapa da competição será diante da Chapecoense, na Arena da Baixada, no dia 9 de agosto. A primeira fase da disputa conta com oito rodadas e avançam para a etapa seguinte os quatro primeiros de cada grupo.

Por isso, o duelo é de extrema importância para a equipe e o técnico Kelly aposta em uma equipe competitiva para conseguir o triunfo fora de casa e seguir vivo na briga.

“Acima de tudo, temos que ir com a consciência de que temos que vencer o jogo. Trabalhamos bem durante a semana e criamos algumas alternativas estratégicas para a partida contra o Figueirense. Vamos, dentro da nossa ideia de jogo, tentar fazer uma boa partida e construir um resultado positivo” falou o comandante atleticano, em entrevista ao site oficial do clube.

Como os duelos acontecem com clubes da outra chave – não há jogos entre os times do mesmo grupo -, o treinador lembrou como é fundamental vencer os compromissos que restam.

“Não há confronto dentro do grupo. Então, não temos possibilidade de tirar pontos das equipes que estão no nosso grupo. Em todos os jogos, seja dentro ou fora de casa, temos que buscar a vitória. E sabemos que temos condições de trazer um bom resultado de Florianópolis”, finalizou Kelly.