Sem vencer há três partidas, com um empate e duas derrotas, o Atlético encara o São Paulo neste sábado (14), às 21h, no Pacaembu, tentando acabar com este jejum e voltar a olhar para cima na tabela do Campeonato Brasileiro.

Com os tropeços nas últimas rodadas, o Furacão caiu para o 10º lugar e ocupa exatamente o meio da tabela, mas está mais perto da zona de rebaixamento, quatro pontos à frente do próprio São Paulo, que é o 17º colocado, do que do G7, onde está cinco pontos atrás do Flamengo.

Ou seja, uma nova derrota deixará o Rubro-Negro cada vez mais longe do objetivo do ano, que é voltar à Libertadores, e passa a ligar o sinal de alerta, podendo terminar a 28ª rodada a três pontos da zona da degola.

Por isso, o ideal é aproveitar o momento do adversário, que também não vive um momento fácil. Apesar de ter perdido apenas uma das últimas cinco partidas, o São Paulo voltou ao Z4 devido à campanha irregular, o que pode ser uma arma para o Atlético, mesmo diante de um provável Pacaembu lotado.

“O São Paulo é uma equipe difícil, tem grandes jogadores, terá estádio cheio e por circunstâncias está lá embaixo. Mas temos nossa proposta clara de jogo. Ter um adversário não tranquilo pode fazer com que eles se desorganizem facilmente e temos que aproveitar este momento de desorganização para buscar trazer os três pontos. É um jogo muito difícil, como todos no Brasileiro, mas é um jogo motivante, bonito de se jogar, e acho que o Atlético tem plena condição de atuar de igual para igual e ganhar os pontos”, ressaltou o técnico Fabiano Soares, que terá problemas para armar o time.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

O lateral-esquerdo Fabrício e o volante Lucho González receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Na lateral, Sidcley deve ser o subsituto, enquanto no meio-campo Matheus Rossetto e Eduardo Henrique disputam uma posição. O treinador ainda deu a entender que pode fazer outras mudanças por questões físicas, mas não revelou quem pode deixar a equipe.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 28ª Rodada

São Paulo x Atlético

São Paulo
Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Hernanes, Jonatan Gomez, Lucas Fernandes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

Atlético
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Pavez, Matheus Rossetto (Eduardo Henrique), Nikão, Guilherme e Lucas Fernades (Felipe Gedoz); Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares

Local: Pacaembu (São Paulo-SP)
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)