Atlético entra em campo neste sábado, às 19h, em Salvador, contra o Vitória, ainda na luta pra conquistar os primeiros três pontos fora de casa e seguir sonhando com o G6. Franco candidato à degola, o adversário traz boas lembranças pro Furacão. No primeiro turno, os baianos tomaram 4×0 na Arena, com direito a gol do estreante Wellington, que deve aparecer mais uma vez entre os titulares no compromisso contra os baianos.

+ Leia mais: Atlético pode ter nome novo e camisa cor vinho

O volante, no entanto, não esconde que, desta vez, a parada vai ser complicada. Afinal, o Vitória entra em campo desesperado pra vencer. “Será mais um jogo difícil, como foi em São Januário, contra o Vasco. Mas temos totais condições de chegar lá em Salvador, fazer outro bom jogo e vencer”, disse Wellington ao site oficial do Atlético.

Segundo o jogador, a estratégia é manter a mesma pegada apresentada contra a equipe cruzmaltina. “Nosso time está propondo o jogo. Mesmo fora de casa, tivemos mais posse de bola e chance de fazer gol contra o Vasco. Buscamos a vitória a todo momento e remos que repetir isso.

+ Veja a tabela e a classificação do Brasileirão!

Mais do que quebrar o jejum de vitórias fora de casa no Brasileirão, Wellington reforça que o Furacão deve fazer o papel dele para entrar no grupo que se classifica à Libertadores. “É o nosso objetivo. Estamos focados nisso e nos doando o máximo, porque o Atlético merece. Vamos seguir lutando”, garantiu.

Apesar de reconhecer a importância do jogo para as pretensões do Furacão, o técnico Tiago Nunes pode poupar alguns titulares, como Jonathan, Thiago Heleno, Rena Lodi, Lucho González e Nikão. Caso isso aconteça, deve entrar em campo Diego, Wanderson, Marcio Azevedo, Bruno Guimarães e Rony, respectivamente.

BRASILEIRÃO

35ª Rodada – 2º Turno

Vitória x Atlético

Vitória: João Gabriel; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Benítez; Willian Farias, Léo Gomes e Rhayner; Lucas Fernandes, Erick (Léo Ceará) e Eron (André Lima).
Técnico: João Burse

Atlético: Santos; Jonathan (Diego), Thiago Heleno (Wanderson), Leo Pereira e Renan Lodi (Marcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães (Lucho González) e Raphael Veiga; Nikão (Rony), Marcelo Cirino e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Barradão, em Salvador
Horário: 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Saciolotti dos Santos Camargo

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!